O Presidente da República felicita os canoístas portugueses pela conquista de seis medalhas no Campeonato do Mundo de Canoagem de distâncias não olímpicas, realizado em Samarcanda, no Uzbequistão, uma prova constante do mérito da canoagem nacional e da excelência de quatro dos nossos melhores canoístas.
O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa salienta, em especial, os títulos mundiais de Messias Baptista, em K1 200m, e, em dupla com Teresa Portela, no K2 500m misto. Mas os canoístas nacionais conquistaram pódios em todas as competições que participaram: Fernando Pimenta com duas medalhas de Prata em K1 500m e em K1 5000m, Teresa Portela e Francisca Laia também Prata em K2 200m, e os quatro canoístas obtiveram o bronze em K4 500m.
Estão de parabéns, não só os canoístas que representaram Portugal num elevado nível, mas também os seus treinadores, clubes, Federação, famílias e amigos, sem o apoio dos quais, nos momentos bons e menos bons, estes resultados não seriam possíveis.
Ainda na mesma modalidade, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa não pode deixar de assinalar a melhor participação de sempre de Portugal no Campeonato Mundial Universitário de Canoagem, que ontem terminou no Centro Náutico de Montemor-o-Velho com a obtenção de 11 medalhas, incluindo 6 de ouro, congratulando os estudantes-atletas, mas também todos os que contribuíram na realização deste evento no nosso País.