Foi com profunda consternação que o Presidente da República tomou conhecimento da confirmação da morte em serviço do militar da GNR, Guarda Carlos Pereira, e do estado de saúde muito grave da Cabo Vânia Martins, vítimas de abalroamento num brutal acidente rodoviário quando estavam numa operação de sinalização na A1.
O Presidente da República falou já com os familiares mais próximos, a quem apresentou as mais sentidas condolências pela vida perdida no cumprimento da sua missão, sentimentos que estende à Guarda Nacional Republicana e ao Destacamento de Trânsito de Santarém.
Infelizmente, os comportamentos de risco nas estradas portuguesas parecem estar a ressurgir, ignorando a aprendizagem dos tempos recentes, o que é de muito lamentar.
O Presidente da República deixa um forte apelo a todos os Portugueses para que respeitem as regras, com o máximo rigor e com a máxima consciência cívica. Portugal merece um ambiente rodoviário seguro e responsável, disso dependendo a atitude de todos os Portugueses.